Submundo Dive

Mergulho em Bonito e Jardim MS

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Mergulho - Ismael Escote
Mergulho com cilindro - Ismael Escote
Mergulhadores - Ismael Escote
Cascudo - Ismael Escote
Mergulhador - Ismael Escote
Cascudo - Ismael Escote


Notícias

08/09/2010 - 20h36

Grupo mergulha com Rebreathers na Lagoa Misteriosa

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

No dia 05 de setembro, a Lagoa Misteriosa, localizada no município de Jardim/MS recebeu os mergulhadores Anderson Lemos, Eduardo Valensia, Fabio Amoroso, Hilmar Becker e José Ventura para a realização de mergulho técnico de circuito fechado (REBREATHER) descompressivo. Foi realizada a travessia entre os circuitos "A" e "B" da lagoa, atingindo uma profundidade de 58 metros.


Os mergulhadores foram supervisionados pelo guia de mergulho local João Gomes (mergulhador e instrutor Caiman Scuba Dive - Bonito/MS).


A operação envolvendo a Lagoa Misteriosa teve como objetivo a manutenção de habilidades técnicas, captação de imagens do local para um banco de dados dos mergulhadores, revisão e conhecimento do sistema, além do simples prazer de praticar mergulho em cavernas. Como a Lagoa Misteriosa ainda não está aberta para visitação turística, o grupo possuía a Autorização CECAV para atividades de espeleomergulho no. 005/10 e seguiu as normas da IN IBAMA N. 100/06.


O grupo destacou ainda, que o local (ambiente) apresenta características peculiares que facilitam a pratica do mergulho. Dentro dessas características foram citadas a água transparente, a sua temperatura e a beleza morfológica do sistema local. A diversidade de pássaros e o entorno arborizado do local também teve grande destaque na admiração dos mergulhadores, visto que o toque da natureza torna o passeio mais agradável e prazeroso.


Para finalizar, o grupo conclui que a caverna da Lagoa Misteriosa possui grande desenvolvimento vertical, o que torna o local ideal para a prática e o treinamento de mergulhos em caverna e descompressivos profundos: Normoxic Trimix (40m a 60m); Trimix (60m a 100m); Trimix Expedition (100m a 120m) e Exploratório (mais de 120m).


Com informações: Keyt Cardoso - Turismóloga

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->